Secretaria de Saúde realiza encontro sobre saúde preventiva do trabalhador
11-07-2017 20:22

Na semana passada, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) da Secretaria de Saúde, realizou uma roda de conversa com empresas responsáveis por elaborar programas de prevenção de saúde do trabalhador na região. O objetivo desse encontro foi estreitar laços entre as equipes e conversar sobre as principais dificuldades do cenário atual quanto à saúde e segurança nos ambientes de trabalho.

Além disso, durante o encontro foi reforçada a importância em manter uma conduta criteriosa na elaboração dos documentos relacionadas às práticas de prevenção de acidentes e agravos no ambiente de trabalho. Também foram apresentadas ações desenvolvidas pela equipe VISAT do Departamento de Promoção e Vigilância em Saúde.

Estiveram presentes no encontro representantes das empresas Integral Medicina do Trabalho, VAE Saúde e Paraná Medicina do Trabalho, que demonstraram interesse na aproximação entre os técnicos que emitem tais documentos e os fiscais da vigilância em saúde do trabalhador do Município.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais