Secretaria de Saúde recebe oito veículos novos
13-12-2019 16:57

A Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais recebeu, na manhã desta quinta-feira (12), oito veículos que serão utilizados pelas Unidades Básicas de Saúde, com a finalidade de transportar e apoiar as equipes da atenção primária. A solenidade de entrega dos veículos foi realizada no Paço Municipal.



Os veículos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do Leopoldo Meyer enquanto deputado federal, e irão otimizar os serviços municipais da Secretaria de Saúde. Os oito veículos são Fiat Mobi novos, com valores unitários de R$41.500, somando R$332 mil para todos. Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, que esteve presente durante a solenidade, os veículos representam um marco na saúde pública municipal. “Em um dia como hoje, que estamos recebendo oito carros para à área da saúde, com certeza vai melhorar o trabalho dos profissionais, otimizando o serviço prestado à população. A administração pública vêm trabalhando constantemente, investindo em tecnologia e equipamentos”, afirmou o prefeito.



Para o ex-deputado federal, Leopoldo Meyer, autor da emenda, a entrega oficial dos veículos é gratificante e importante para a população que será beneficiada. ” Esta é a porta de entrada do cidadão na saúde de São José dos Pinhais. Os servidores que trabalham junto à população terão essa oportunidade, uma agilidade maior para poder atender. São veículos que levarão mais rapidamente os profissionais da saúde”, enfatizou.



Os veículos que serão utilizados para as equipes da atenção primária tem como finalidade promover atendimentos orientados pelos coordenadores das Unidades em situações pontuais, atuando em ações efetivas em cada região. É o que explica a secretária de Saúde, Débora Chemin, “atenderemos Unidades como a do Guatupê, Rio Pequeno, Trevisan, e outras várias regiões contempladas. Isso faz com que a gente instrumentalize, que a gente dê condições para as nossas equipes que atuam nas comunidades. Ficamos muito felizes, é um momento de vitória”, contou.



Estiveram presentes durante a solenidade de entrega secretários municipais, servidores da Secretaria de Saúde, o ex-deputado Federal Leopoldo Meyer, membros e diretoria da AFPM, representantes do Corpo de Bombeiros, e comunidade.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais