Secretaria encerra seus cursos de dança, teatro e violão no bairro Afonso Pena com novos artistas
05-01-2004 20:08

A Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Cultura, com o objetivo de descentralizar as diversas linguagens artísticas, promovendo a descoberta de talentos nos bairros, realizou, no dia 13 de dezembro de 2003, às 19h, o encerramento dos “Concursos de Dança, Teatro e Violão do Centro Cultural Adilson Santos Salles”.
Aconteceram também exposições natalinas da Biblioteca Pública Municipal e do Museu Municipal Atílio Rocco, dos trabalhos do Curso de Desenho Básico que também ficaram expostos para apreciação das pessoas presentes, já que os trabalhos foram realizados em curso no próprio bairro.
Com estes cursos, a Secretaria proporcionou aos moradores que se transformassem em atores para interpretar personagens de contos de fadas, mostrando possuir um grande talento teatral, se tornando capazes de arrancar grandes gargalhadas do público presente e contagiando o ambiente de alegria. Surgiram, também, os tocadores de violão, que fizeram uma apresentação muito especial com um repertório que deixou a platéia, com mais de 200 presenças, muito satisfeita.
Segundo o secretário da Cultura, André Luiz Sada, “2003 foi um ano mágico para os moradores do bairro Afonso Pena, assim como os da Borda do Campo, onde crianças e adultos se transformaram em dançarinos. Amadores, sim, mas esforçados o suficiente para encantar as pessoas e familiares que puderam assistir suas apresentações”. O secretário complementa ainda que estas atividades foram uma excelente oportunidade que o prefeito Luiz Carlos Setim concedeu aos moradores de baixa renda e distantes do centro.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais