Secretaria Municipal de Educação divulga Calendário Escolar para o ano letivo de 2020
26-09-2019 20:14

A Secretaria Municipal de Educação está encaminhando para as Unidades de Ensino da Rede Municipal o Calendário Escolar de 2020, devidamente aprovado pelo Secretário Municipal de Educação e homologado pelo Conselho Municipal de Educação.



Outros Municípios da Região Metropolitana estão acompanhando o calendário de São José dos Pinhais que foi o primeiro a ser estabelecido, com a finalidade de proporcionar a melhoria no planejamento das atividades da Secretaria Municipal de Educação, Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos e Centros Especializados, para o próximo ano letivo.



Os Profissionais da Educação iniciarão suas atividades nas Unidades de Ensino no dia 03 de fevereiro de 2020, com reunião Pedagógica e Administrativa e as aulas iniciarão no dia 04 de fevereiro de 2020 e encerrarão no dia 17 de dezembro de 2020.



Para o secretário de Educação Prof. Imar Augusto “é de suma importância que possamos proporcionar a todas as Unidades de Ensino, bem como, a todos os Profissionais da Educação, a possibilidade de organização de seus afazeres com prévia antecedência, o que demonstra planejamento eficaz das atividades voltadas à nossa Comunidade Escolar.



Ainda de acordo com o secretário Prof. Imar “é importante ressaltarmos que as famílias terão conhecimento com antecedência da programação letiva, para o próximo ano, o que facilita sobremaneira a própria organização familiar.”



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais