Seleção Brasileira de Basquetebol visita Escola Municipal Madre Paulina
19-02-2020 19:10

A tarde desta quarta-feira (19) foi marcante para a Escola Municipal Especial Madre Paulina. Jogadores da Seleção Brasileira de Basquetebol, que estão se preparando para o jogo contra a Seleção do Uruguai nesta sexta (21), estiveram presentes na Escola no período da tarde, conhecendo as instalações de um dos maiores complexos escolares do Brasil.



Os jogadores Léo Demétrio, Guilherme Santos e Eduardo Sommer puderam assistir a uma apresentação preparada pelos alunos da Escola, além de conhecê-los e ensiná-los um pouco mais sobre o esporte. Para o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, que esteve presente durante a visita dos atletas, visitas como essas são importantes para o desenvolvimento das crianças. “Essa interação dos atletas com os alunos ficará marcado. É um dia histórico para os alunos! A equipe está podendo conhecer essa Escola que é referência em nosso Paraná e em todo Brasil”, enfatizou.



De acordo com o secretário de educação, Prof Imar Augusto, “essa socialização dos jogadores com os alunos é um motivo de orgulho, estamos recepcionando e oportunizando para que eles conheçam a socialização com as crianças especiais da nossa cidade”, comentou.



Nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a partir das 19h30, a Seleção Brasileira de Basquetebol jogará contra a Seleção do Uruguai, com a partida sendo realizada no Ginásio Max Rosenmann. Os ingressos para o jogo de sexta-feira já estão disponíveis no site www.kongvite.com.br. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alessandro Hendler, a movimentação da cidade para o jogo de sexta já está sendo realizada. “Até sexta a equipe está se preparando para esse grande jogo. Hoje está sendo feita uma das principais ações da equipe na cidade, essa parte de interação com os alunos especiais e uma Escola que é referência.”



A preparação para o jogo já está acontecendo durante a semana no município, com treinos diários da equipe, com as expectativas altas para a vitória. É o que relata o jogador Guilherme Santos. “Estamos bastante ansiosos, vamos tentar representar o Brasil da melhor forma possível”, afirmou.



A vinda da seleção para a cidade é uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball com a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Federação Paranaense de Basketball.



As eliminatórias da Copa América de 2021 reunirão 16 seleções, divididas em quatro grupos. Brasil e Uruguai estão no grupo B, junto com Paraguai e Panamá. Os três melhores colocados se classificam.  As outras datas reservadas pra as eliminatórias serão em novembro deste ano e em fevereiro de 2021.



 



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais