Seleção de Basquete vem a São José para duelo contra o Uruguai
14-02-2020 19:44

(Com informações Confederação Brasileira de Basketball) A Seleção Brasileira de Basquete estará em São José dos Pinhais durante a próxima semana. No dia 21 (sexta-feira), às 19h30, o Brasil encara o Uruguai pela abertura das Eliminatórias da AmeriCup 2021. O duelo será no Ginásio Max Rosemann e os ingressos já estão à venda pelo site www.kongvite.com.br. 



O time do Brasil, que em junho encara o Pré-Olímpico por uma vaga em Tóquio 2020, não irá apenas jogar em São José dos Pinhais. A seleção treina na cidade a partir do dia 17, segunda, no mesmo ginásio do duelo com os uruguaios. A agenda da semana inclui uma visita à Escola Municipal Especial Madre Paulina, referência no Brasil em Educação Especial – no dia 19 (quarta-feira) às 14h, três jogadores darão carinho e atenção para os jovens da instituição que atende 243 alunos com Deficiência Intelectual, Múltiplas Deficiências e Transtorno Global do Desenvolvimento. 



A vinda da seleção para a cidade é uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball com a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Federação Paranaense de Basketball.



O Brasil também enfrenta no Uruguai no dias 24 de fevereiro, na casa dos uruguaios. Ainda em 2020, fará outras duas partidas pelo Qualifying da AmeriCup de 2021, ambas no Brasil, contra Paraguai e Panamá, em novembro.



As eliminatórias da Copa América de 2021 reunirão 16 seleções, divididas em quatro grupos. Brasil e Uruguai estão no grupo B, junto com Paraguai e Panamá. Os três melhores colocados se classificam.  As outras datas reservadas pra as eliminatórias serão em novembro deste ano e em fevereiro de 2021.



Conheça a seleção:



Convocados 



Armadores



Yago Mateus – Paulistano – 1,78m



Rafael Luz – Ucam Murcia -1,88m



Georginho – São Paulo – 1,96m



Alas/Armadores



Cauê Borges – Botafogo – 1,87m



Danilo Fuzaro – Mogi das Cruzes – 1,93m



Guilherme Santos – Minas – 1,97m



Alas



Jhonatan dos Santos – Flamengo – 1,96m



Alas/Pivôs



Léo Demétrio – Flamengo – 2,08m



Du Sommer – Botafogo – 2,05m



Márcio Santos – Franca – 2,02m



Lucas Dias – Franca – 2,07m



Pivôs



Ronald Rudson – Brasília – 2,07m



Rafael Mineiro – Flamengo – 2,09m



Dikembe da Silva – Paulistano – 2,06m



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais