Semáforo de LED é implantado no Centro de São José dos Pinhais
26-12-2022 11:29

Mais visibilidade e segurança no trânsito. Esse é o objetivo do semáforo com iluminação complementar em luz de LED instalado na Avenida Rui Barbosa com a Rua Xv de Novembro, no Centro de São José dos Pinhais.



Implantado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Urbanismo, Transportes e Trânsito (SEMUTT), na última terça-feira (20), o semáforo está em caráter de teste e conta com braço (estrutura de sustenção) em LED. Seu funcionamento ocorre de forma sincronizada, mantendo-se iluminado conforme as cores do foco semafórico.



Maior visibilidade



O funcionamento é em tempo integral, dia e noite, sendo que no período noturno proporciona maior visibilidade ao motorista, chegando ao alcance de visão de 300 metros de distância.



Mais segurança



O condutor consegue enxergar em maior distância a cor do semáforo, contribuindo para a segurança dos motoristas e pedestres. Ainda, o equipamento proporciona mais visibilidade nos casos de obstáculos como árvores e caminhões, os quais acabam diminuindo o campo de visão dos motoristas.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais