Semana Bate Coração começa a atender e orientar a comunidade
22-11-2004 17:59

7ª edição do Bate Coração movimenta São José dos Pinhais

Começou nesta segunda-feira, dia 22 de novembro, mais uma Semana do Bate Coração. O programa vem sendo realizado há seis anos, com objetivo de sensibilizar a comunidade para a necessidade de adotar um comportamento preventivo em relação às doenças cardiovasculares e estimular a programação da saúde através da adoção de hábitos saudáveis.
A Semana do Bate Coração está acontecendo no Centro de Vivência João Senegaglia. O programa sob a coordenação do cardiologista José Luiz Carneiro Leão oportuniza à população são-joseense uma semana de atendimento, auxílio e informação médica para todos os interessados.
Sua programação será de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h e sábado das 08h às 11h30, até o dia 27 de novembro. O programa realizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria da Saúde, conta com atividades físicas; dicas de alimentação saudável; informações sobre malefícios do cigarro; e doenças do coração e suas causas.
Além das orientações individuais estão ocorrendo também a verificação da pressão arterial, teste de glicemia e atividades físicas. Nesta edição a Semana do Bate Coração conta ainda com apresentações teatrais. Todos os atendimentos do Bate Coração estão sendo feitos em barracas armadas na parte interna do Centro de Vivência, na rua XV de Novembro, 1800, e em frente à Biblioteca Municipal devido à revitalização da Rua XV.
Durante a solenidade de abertura da Semana do Bate Coração estavam presentes: representando o prefeito Luiz Carlos Setim, o secretário da Saúde, Basílio Vicente de Castro Filho; o secretário da Cultura, André Luiz Sada; o cardiologista José Luiz Carneiro Leão; o diretor geral da Secretaria da Saúde, Marcelo Iwersen, entre outras autoridades, funcionários e representantes da comunidade.


Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais