Semana de Incentivo à Leitura começa no Parque da Fonte
11-05-2016 20:48

A Semana de Incentivo à Leitura – Monteiro Lobato, promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, que já teve ações nas bibliotecas Scharffenberg de Quadros e Borda do Campo, iniciou nesta quarta-feira (11) as atividades na Biblioteca do Parque da Fonte.

A Semana tem o objetivo promover e incentivar à leitura, trazendo o aluno, o jovem e a comunidade para mais próxima das bibliotecas do Município. As atividades são voltadas aos alunos da Rede Municipal de Ensino e Centros Municipal de Educação Infantil (CMEIs) de cada região onde acontecem as ações da Semana de Incentivo à Leitura.

Os visitantes participam de uma contação de histórias, que em alusão ao Dia do Livro Infantil, comemorado no mês de abril, trouxe enredos baseados nos personagens e obra do escritor Monteiro Lobato. Durante a abertura oficial da Semana no Parque da Fonte, alunos dos terceiros anos da Escola Municipal Narciso Mendes e crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Parque da Fonte.

Até sexta-feira (13) os alunos participarão das contações de história no Parque da Fonte, com apresentações pela manhã e a tarde, e visitas a Biblioteca do local que funciona diariamente das 8h às 17h.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais