Semana Ítalo-Polonesa resgata costumes culturais da colonização do Município
16-06-2015 13:12

Uma semana de festividades que visa resgatar a cultura da imigração ítalo-polonesa de São José dos Pinhais será realizada pela Associação dos Produtores Rurais, Artesões e Empreendedores do Turismo da Campina do Taquaral e Região (Acamp) de 7 a 12 de julho, no bairro Campina do Taquaral. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, as festividades terão produtos gastronômicos, shows musicais e apresentações culturais destinadas a todos que quiserem participar, mediante a compra do ingresso antecipadamente.

No dia 7 de julho será realizada a noite da sopa, na Igreja da Campina do Taquaral. No dia seguinte, um jantar caseiro no restaurante Dom Ernane, também na Campinha do Taquaral. Dia 9 é uma oportunidade para comer polenta no Café Colonial Poiski, na Colônia Marcelino. No dia 10 acontece a noite do pastel, no pesque pague Aruja da Colônia Zacarias e, no dia 11, um janta Ítalo Polonês, na chácara do Cantor, na Campina do Taquaral. Para encerrar a semana, será realizada a feira de produtos regionais, no pátrio da igreja da Campina do Taquaral.

Durante a semana será realizado também o lançamento do novo roteiro turístico de São José dos Pinhais: Circuito Rural Taquaral, que envolve as regiões da Colônia Zacarias, Colônia Marcelino, Campo Largo da Roseira e a Faxina. “A cidade tem recebido uma demanda grande de turistas aos finais de semana, que buscam gastronomia, lazer ou apenas contemplar a natureza dos roteiros rurais do Município. Esse movimento despertou o interesse de muitos empreendedores e agora estamos lançando esse novo circuito, visando o fortalecimento do turismo rural”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli.

Informações e reservas: (41) 9965-5494/ (41) 8855-3996.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais