Semana Nacional do Meio Ambiente terá ações nos dias 24 e 25
24-06-2022 12:07

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promove nesta sexta-feira (24) e sábado (25) uma série de ações que visam à sensibilização para temas relacionados ao meio ambiente, em alusão a Semana Nacional do Meio Ambiente.



A Semana Nacional do Meio Ambiente acontece na primeira semana de todo mês de junho, desde 1981, quando foi instaurada pelo Decreto n.º 86.028. A data foi escolhida por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. A data mundial foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), mais especificamente pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), em 1974, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia.



Em 2022, completam-se os 50 anos desta conferência. Com o mote “Uma Só Terra”, o evento destaca a necessidade de se viver de forma sustentável em harmonia com a natureza, promovendo transformações, a partir de políticas públicas e das nossas escolhas, rumo a estilos de vida menos poluentes e mais verdes.



O Dia Mundial do Meio Ambiente é a principal data das Nações Unidas para sensibilizar pessoas e promover a ação ambiental em todo o mundo. Ao longo dos anos, a celebração cresceu e se tornou a maior plataforma global para divulgar a agenda ambiental, alcançando milhões de pessoas em todos os continentes.



A proposta desta data é chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente, além de estimular progressos nas dimensões ambientais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).



Em São José dos Pinhais, esta data será celebrada com:



Apresentações teatrais sobre a importância da coleta seletiva para o meio ambiente;

Projeções de ilustrações de estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos), estudantes dos 5°s anos da Escola Especial Madre Paulina, e jovens do Grupo de Escoteiro São José dos Pinhais;

Jogo interativo da coleta seletiva;

Distribuição de brindes.



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:



DATA: 24 e 25 de junho



HORÁRIO: apresentações às19h e 20h30 (conforme programação)



LOCAL: Paço Municipal (Rua Passos de Oliveira, 1.101 – Centro)



Programação:



– Projeção de ilustrações



– Apresentação teatral



– Jogo interativo



– Brindes



Evento gratuito com agendamento via Sympla.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais