Semma diariamente realiza desinfecção da cidade
10-09-2020 20:24

Primeira cidade do Paraná a desinfectar ruas e locais públicos no combate à infecção humana (Covid-19) causada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de São José dos Pinhais, através das equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), continua realizando diariamente a desinfecção e assepsia, principalmente, dos locais onde há maior circulação de pessoas, inclusive em regiões da área rural conhecida por suas rotas e atrações turísticas.



A Força-tarefa da Semma teve início em março – começo da pandemia de Covid-19 – desde então, a desinfecção e assepsia é realizada em pontos estratégicos dos bairros do município (lugares com grande movimentação de pessoas) e utiliza um produto a base de hipoclorito de sódio, a mesma fórmula usada pela China e adotada por outros países (Espanha, França, Itália) como medida sanitária para conter o avanço da nova infecção.



O reforço na limpeza, a desinfecção e assepsia dos equipamentos públicos está sendo feita em toda cidade que tem uma extensa área territorial. Diariamente as equipes de limpeza atendem demandas de uma determinada região e a Semma tem otimizado as equipes para o reforço chegar em todos as localidades do município.



A Prefeitura salienta que enquanto não houver uma vacina segura e eficaz contra o Corona (Covid-19) as principais medidas de combate à disseminação do vírus no município continuam sendo através do distanciamento social (1,5 m – pelo menos), higienização frequente das mãos com água e sabão, além do álcool gel 70%, e do uso obrigatório da máscara em locais públicos. Denúncias de aglomeração continuam sendo recebidas no serviço 153 da Guarda Municipal (GM/SJP).



O boletim epidemiológico é divulgado diariamente pela Sems que atualiza os números da infecção no Portal http://coronavirus.sjp.pr.gov.br . 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais