Setim assina convênio com Hospital São José para atender a população pelo SUS
19-01-2004 20:31


Na última sexta-feira, dia 16 de janeiro, o prefeito Luiz Carlos Setim assinou convênio com o Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais, para prestar atendimento gratuito aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), nas especialidades de Pediatria, Ortopedia, Obstetrícia e Clínica Geral. O convênio tem por objetivo promover o repasse de verba do município, a título de subvenção social.
A liberação do convênio é uma subvenção apresentado pela Prefeitura de São José dos Pinhais e apoiada pela Câmara de Vereadores para o Hospital São José, para garantir à comunidade carente um melhor atendimento nas especialidades mencionadas, aumentado a possibilidade de consultas continuamente 24 horas por dia em nível ambulatorial.
De acordo com o convênio, o município deverá repassar à entidade conveniada os recursos estipulados pelo contrato, orientar, supervisionar e fiscalizar a execução do objeto deste convênio, bem como a aplicação dos recursos e sua prestação de contas.
O Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais vai garantir a permanência, no hospital, de médicos capacitados para atendimento nas especialidades referidas, de acordo com a programação estabelecida pela Secretaria da Saúde, entre outros itens estabelecidos nas cláusulas do contrato.
O convênio terá o prazo de seis meses, vigorando de primeiro de janeiro até o mês de junho deste ano, sendo que os recursos deverão ser aplicados, até o final do último mês de vigência do convênio. Na assinatura estavam presentes além do prefeito de São José dos Pinhais; o deputado estadual Francisco Bührer; o presidente da Câmara de Vereadores, César Franco; o secretário da Saúde, Basílio Vicente de Castro Filho; o secretário das Finanças, Helio Nascimento; e o provedor Moacir Piovesan, entre outros representantes do hospital e da Secretaria da Saúde.
Segundo o prefeito Luiz Carlos Setim, “este convênio possibilitará que o atendimento à população são-joseense seja feito tanto pelo Hospital e Maternidade São José quanto pelo Hospital Municipal e as Unidades de Saúde, facilitando assim a comunidade com a prestação de um melhor atendimento”.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais