SETRAB: Encerramento do curso de “Boucher, Corte, Tempero e Preparo de Carnes”
02-09-2022 12:21

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB) de São José dos Pinhais promoveu o curso de “Boucher, Corte, Tempero e Preparo de Carnes”, na área rural do município, que teve seu encerramento nesta quarta-feira (31).



A ação que opera de forma descentralizada foi direcionada aos empresários e comerciantes da região do Campina do Taquaral, onde 18 alunos foram capacitados para conhecerem os diferentes tipos de carnes e técnicas de preparo, bem como combinar temperos para realçar o sabor dos pratos, aplicação de condimentos, especiarias e ervas aromáticas.



O curso foi para qualificar ainda mais os empreendedores que fazem parte da Associação dos Moradores, Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo do Taquaral e Região (ACAMP), fortalecendo o turismo rural da região, e melhorando a qualidade dos produtos e atendimento. As aulas foram ministradas na Cantina Zanchetta – Campina do Taquaral, que faz parte da Rota das Colônias.



O encerramento do curso de “Boucher, Corte, Tempero e Preparo de Carnes” contou com a presença da prefeita Nina Singer, do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB) – Luiz Gustavo S. Mello, e o gerente da Agência do Trabalhador – Wilson Marques.



A SETRAB informa ainda que a próxima ação descentralizada acontecerá na região da Contenda, no dia 19 de setembro, com o curso de Preparo de Bolachas.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais