Shopping são José recebe a exposição “Páscoa e Renovação”
13-04-2022 12:36

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais em parceria com o Shopping São José inaugura nesta quarta-feira (13) a exposição “Páscoa e Renovação”, do artista são-joseense Gilberto Campos, que vai até o dia 30 de abril.



A solenidade de abertura da exposição acontece às 14h no Piso L2 do shopping. O artista criou a exposição “Páscoa e Renovação”, pois é um tema do qual se agrada muito, e o convite da Secretaria da Cultura veio de encontro com essa época do ano e a temática envolvida.



O artista procurou retratar por meio de 10 obras, o amor de Deus e o verdadeiro sentido da Páscoa, pois segundo Gilberto, ao enviar seu filho, Deus demonstra seu amor resgatando para si sua maior obra – o homem, por meio de Jesus Cristo que foi o Cordeiro do sacrifício.



Sobre o artista:



Gilberto Campos é artista plástico paranaense, natural de São José dos Pinhais, e desde criança já mostrava seus dons e talentos para as artes.



Formou-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná em 2006, e além da pintura, trabalha com caricaturas.



Já participou de diversas exposições coletivas pela Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais com obras expostas na Câmara Municipal, Museu Atílio Rocco e Aeroporto Afonso Pena.



Participou e foi selecionado no 14° Salão de Humor de Piracicaba nas categorias charge e caricatura, e selecionado no 1° Salão Internacional Pátio Brasil de Humor sobre o Meio Ambiente.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais