1º SJP BBQ Churras Festival
08-11-2023 12:33

Os amantes de churrasco têm um encontro marcado no próximo fim de semana, 10, 11 e 12 de novembro: 1º SJP BBQ Churras Festival. O evento, realizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais com apoio do Departamento de Cultura e sob a curadoria do Mestre Churrasqueiro Douglas Pulpero, será no Parque do Vinho (Rua Júlio César Setenareski, nº 150 – Colônia Mergulhão), e a entrada é gratuita.

O Festival de Churrasco de São José dos Pinhais promete ser uma experiência culinária inesquecível, com mais de 20 estações com renomados churrasqueiros e chefs de todo o Brasil. Uma das presenças ilustres do evento é o MasterChef Will Peters.

Desde costelas suculentas até cortes nobres de carnes, que serão assadas no fogo de chão e outras técnicas, como pit smoker, parrilla e varal, o festival oferecerá uma ampla variedade de opções para satisfazer todos os paladares com valores acessíveis de R$ 15 a R$ 25. Segundo o secretário de Cultura de São José dos Pinhais, Marcelo Dal Negro, o evento promete ser uma celebração da cultura do churrasco, onde amigos e famílias poderão se reunir para saborear deliciosas carnes grelhadas em um ambiente descontraído e amigável.

“Essa é uma oportunidade única para quem gosta de churrasco experimentar criações de alguns dos churrasqueiros mais renomados do país. Estarão presentes no evento chefs de todo o Brasil para mostrar suas habilidades e oferecer aos visitantes uma verdadeira jornada gastronômica”, promete Dal Negro.

Para quem gosta de chope, estarão presentes no evento as cervejarias Brux e Nut Bier comercializando diversas opções da bebida mais querida dos brasileiros para agradar todos os gostos. Ainda haverá disponível uma estação de drinks, além das vinícolas do Caminho do Vinho comercializando diversas opções de vinhos.

O evento é voltado para toda a família. A organização do festival se empenhou em criar um ambiente acolhedor e descontraído, onde os visitantes poderão desfrutar de uma variedade de cortes de carne preparados de maneira excepcional, além de se divertirem com diversas atrações musicais para todos os públicos e gostos, do gaúcho ao sertanejo.

Quem animará o evento serão as atrações: Matheus Luz, Júnior Vitti, a dupla Raphael e Viviane, Vitor e Fael, Ali e Ruan e o cantor gaúcho João Luiz Correa, que promete um grande show aos presentes.

Confira as estações que estarão disponíveis do evento:

Estação Pulperiando – Costela Fogo de chão com Carreteiro

Estação Chef Maria Fernanda – Cordeiro Patagônico com legumes Braseados

Estação Thamara – X Costela

Estação Chef Ale Mocelin – Burger de Picanha

Estação Chef Calixto – Codorna no Varal com Polenta

Estacao Chef Tati Rodrigues – Vegetariano Legumes e frutas Parrilla

Estação Chacara das Vaquinhas – Carneiro no Buraco

Estação Chef Miriam – Yakisoba Defumado

Estação Nut Bier – Sanduba chitaki com Mignon

Estação El Gauchito – Choripam

Estacao La Kombi – Pulled Pork

Estação chef Rodrigo – Costelinha Bbq com batata ao murro

Estacao Gonzalo – Empanadas Argentinas com molho chumichurri

Estação Chef Bruno Cordeiro – Porco a Paraguaia

Estacao Alemão Parrilla – Fraldinha e Chorizo com batata Chips

Estação Taqueria – Master Chef Will Peters, Tacos

Estação Mr Boss – Brisket com Cabonata defumada

Estação Cozinha Rústica – Risoto e Maionese de Aipim

Estação Chopp Brux

Estação Cervejaria Nut Bier

Estação Dos Polaco Drinks

Estação Caminho do Vinho

Serviço – 1º SJP BBQ Churras Festival

Datas e horários:

Sexta-feira (10/11), das 18h às 22h.

Sábado (11/11), das 11h às 22h.

Domingo (12/11), das 11h às 20h.

Local: Parque do Vinho (Rua Júlio César Setenareski, nº 150 – Colônia Mergulhão)

Entrada gratuita.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais