SJP é o terceiro lugar no ranking de cidades que mais empregam no PR
05-02-2020 16:33

Referência no Estado do Paraná, o município de São José dos Pinhais fechou o ano de 2019 sendo a terceira cidade que mais emprega a população em todo Paraná. A Agência do Trabalhador do município registrou 2.655 novos empregos para os munícipes em 2019, com mais de 40 mil encaminhamentos para entrevistas.



Ao todo, a Agência atendeu 91.822 pessoas, com personalização nos atendimentos e agilidade para os encaminhamentos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a evolução de admissões de 2018 para 2019 no município foi positiva. Em 2018, foram aproximadamente 35 mil admissões, já em 2019, mais de 39 mil pessoas entraram no mercado de trabalho, representando um crescimento significativo na economia e na qualidade profissional de São José dos Pinhais.



Segundo o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, o município vêm crescendo cada vez mais, promovendo mais desenvolvimento econômico e social. “São José dos Pinhais é um município referência no Estado, e essa terceira colocação só prova o quanto nossa cidade cresce cada vez mais com profissionais de excelência”, afirmou.



A Agência do Trabalhador também trabalha com os atendimentos humanizados, voltados ao Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência, com servidores qualificados para atender esse público. Em 2019, a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária registrou 223 pessoas com deficiência empregadas pela Agência, com mais de 1600 encaminhamentos. Saldo positivo pela Secretaria, que abriu no mês de setembro do ano passado o “Dia D”, destinado a inclusão da pessoas com deficiência no mercado de trabalho.



Para o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Irapuan Cortes Santos, é motivo de orgulho o município chegar na terceira colocação no Estado. “Para nós é uma satisfação estar conseguindo esse terceiro lugar sabendo que nós temos uma grande demanda de procura na Secretaria e que estamos muito próximos da capital. Realmente para nós foi fantástico esse número”, enfatizou o secretário.



Grande parte dos encaminhados pela Agência para entrevistas muitas vezes não conseguem a admissão por conta da falta de qualificação profissional. Pensando nisso, a Prefeitura criou cursos de qualificação para atender essas demandas da população. Em 2018, 17 cursos profissionalizantes foram ofertados, em 2019, 32 cursos com 700 concluintes, e a expectativa é que mais cursos sejam ofertados este ano pela Secretaria para melhor qualificar a população.



SERVIÇO –



Endereço: Avenida Rui Barbosa, 9.244 – Centro;



Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira das 8h às 16h;



Informações: (41) 3283-6800



 



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
POW INTERNET