SJP é retratada em obra de Bráulio Cordeiro
01-10-2015 18:36

Na noite desta terça-feira (29) a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais promoveu no Museu Atílio Rocco mais um lançamento de livro.

O livro “O Griot” é do escritor, naturalizado são-joseense, Bráulio Cordeiro. A obra, segundo o autor, mistura suas lembranças de São José dos Pinhais com a parte lúdica da historia que conta a trajetória de um jovem órfão, que depois de sofrer um trauma na escola vai embora da cidade, após muitos anos se obriga a retornar às suas origens para rever pessoas importantes e reconstruir seu passado.

“Acredito que os leitores irão se identificar em muitas passagens do livreo, pois mesclo a são José dos Pinhais da minha infância e juventude com nuances dos dias de hoje, mais que isso, os leitores irão se emocionar com a história”, declarou Bráulio que agradeceu a administração pública pelo espaço e evento.

O secretário de Cultura, Amarildo Rosa, comentou que o livro é sim um resgate da história do Município em função da linha do tempo e os hábitos retratados nas passagens de “O Griot”. Amarildo reforçou a acolhida que a Secretaria de Cultura oferece principalmente no Museu Atílio Rocco, para que mais autores utilizem esse espaço para o lançamento de suas obras. “É um privilégio para nós da Cultura e para a Cidade, recebermos ações como essa do Bráulio, em lançar sua obra literária aqui no Atílio Rocco, estamos aqui para isso também. Quanto ao livro, é uma obra leve de se ler, prende a atenção do leitor e contextualiza São José dos Pinhais de uma forma muito particular e agradável”, finalizou o secretário.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais