Três escolas municipais conquistam medalhas na Olimpíada de Astronomia
01-12-2015 19:57

Três escolas municipais de São José dos Pinhais, de um total de oito escolas classificadas, conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA em 2015. As três escolas obtiveram juntas 13 medalhas.

A Escola Castro Alves, localizada no bairro Parque da Fonte, foi a escola municipal que mais premiações recebeu, conquistando oito medalhas, sendo três de prata e cinco de bronze, já a Escola Municipal Emílio de Menezes, localizada no bairro São Francisco, conquistou três medalhas: duas de prata e uma de bronze, a Escola Municipal Professora Cleonice Braga Fonseca, localizada no Jurema, conquistou duas medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze.

As escolas se inscreveram no início do ano e as provas foram realizadas no mês de maio, tendo o resultado acontecido em setembro. Nas últimas semanas os certificados e medalhas foram entregues aos vencedores, conforme a programação de cada Unidade. As três escolas municipais também foram homenageadas pela Secretaria de Educação pela participação na OBA, tanto pelo incentivo aos seus alunos quanto pelos resultados obtidos.





Alunos Medalhistas da Escola Cleonice Braga Fonseca:

Vinicius da Silva Lima – Medalha de Prata

Jenifer Karoline Palhão – Medalha de Bronze



Alunos Medalhistas da Escola Emilio de Menezes:

Giovana Vitória Gonzaga Rossa – Medalha de Prata

Marcelle Cubis – Medalha de Prata

Jennifer Milene Cunha – Medalha de Bronze



Alunos Medalhistas da Escola Castro Alves:

Nicoly Aparecida Flores Basso – Medalha de Prata

Andrew Radhuan Pires – Medalha de Prata

Kayla Gabriele de Jesus Bonatti – Medalha de Prata

Camily dos Santos Alves – Medalha de Bronze

Maria Luiza Pontes Gomes – Medalha de Bronze

Elissiane Falco de Mattos – Medalha de Bronze

Pedro Henri CArvalho Gonçalves – Medalha de Bronze

Eduardo Rincon Vieira – Medalha de Bronze



OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) são eventos organizados anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A OBA e a MOBFOG. São abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da Mobfog alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.

A OBA e a Mobfog ocorre totalmente dentro da própria escola, em uma única fase e é realizada toda ela dentro do ano letivo. Ao final da OBA e da Mobfog todos alunos recebem um certificado de participação com o seu nome impresso e se ganhou alguma medalha tem esta premiação registrada no certificado. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados.

Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais