UBS’s continuam com Campanha de Vacinação nas instituições
28-04-2023 13:39

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de São José dos Pinhais têm a responsabilidade de assistir e executar ações de saúde em instituições que estão localizadas em seus territórios de abrangência.



Desta forma, com a Campanha de Vacinação ainda em vigor, esta semana as equipes de saúde da UBS do Jd. Cristal e a UBS Afonso Pena promoveram a imunização em duas instituições.



No Jd. Cristal foi efetuada a imunização contra o Covid-19, Influenza e atualização do Calendário Vacinal, em jovens que estão no Centro de Socioeducação (Cense). O Lar dos Anjos, na região do Afonso  Pena, que é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), também receberam a visita de profissionais de saúde e foram imunizados contra a Covid-19 e Influenza,



Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ações como essas garantem a premissa básica, e condição primeira da Saúde Pública que é o acesso às ações e serviços em saúde, que devem ser garantidos a todas as pessoas, independentemente de sexo, raça, ocupação ou outras características sociais ou pessoais, neste caso a vacina para todos.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais