UBS do Xingu recebe novo veículo para atendimento à população
12-02-2021 12:33

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Xingu recebeu um novo veículo para uso exclusivo de seus atendimentos. A aquisição foi feita por meio de uma emenda impositiva do ex-vereador e atual coordenador de Administração Regional Luis Paulo de Lima, que destinou parte da verba para a compra do carro.



O veículo possibilitará melhor atendimento médico e domiciliar das equipes de saúde. Segundo a coordenadora da UBS do Xingu, Patrícia Ribeiro da Silva, a iniciativa é de extrema importância, pois permite atendimento de qualidade aos pacientes que não podem se deslocar até a unidade. Além das visitas regulares, a aquisição também possibilita a entrega de medicações, atendimentos em residência e coleta.



Para a prefeita Nina Singer, o novo veículo representa benefícios e cuidado com a população. “Essa conquista é muito importante para os atendimentos da comunidade do Xingu, pois vamos ampliar o serviço e também oportunizar mais instrumentos aos servidores da UBS”, disse.



Estiveram presentes durante a entrega das chaves nesta quarta-feira (10), a prefeita Nina Singer, o coordenador de Administração Regional, Luis Paulo, a secretária de Saúde, Janaína Ferreira Teixeira e funcionários da UBS.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais