Última Caminha Internacional da Natureza de 2019 será dia 10/11
18-10-2019 11:18

Referência nacional pelas caminhadas que promove no Circuito Rural de Turismo de São José dos Pinhais, a Prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município – Sictur, realizará no dia 10 de novembro (domingo) a 7ª edição da ‘Caminhada Internacional na Natureza’ que irá movimentar a Colônia Murici onde acontece a última edição do evento deste ano. A expectativa da organização é ultrapassar o número de participantes inscritos na caminhada do ano passado que registrou 3,1 mil inscrições.



Símbolo da imigração polonesa no município, fundada em 1878, a caminhada deve atrair à Colônia Murici milhares de pessoas que além de conhecerem e desfrutarem das belezas naturais da região e de adquirirem produtos coloniais de ótima qualidade, movimentam também todo o comércio da localidade formado por chácaras de lazer e eventos, pesque e pague, restaurantes, cafés coloniais e vinícolas, além da Casa de Cultura Polonesa, casa de shows, lojas de artesanato, comércio de orgânicos e de produtos coloniais.



“Investimentos em novos percursos e organização fazem de São José dos Pinhais a capital nacional das Caminhadas na Natureza’, destaca Giam Celli, secretário da Sictur, e a cada edição do evento aumenta o número de participantes que visitam o município e segundo Giam “fomentam o comércio local, especialmente, da agricultura familiar e divulgam o roteiro turístico rural de São José dos Pinhais, quem participa sempre retorna”, disse o secretário.



O credenciamento para participar será realizado das 7h às 9h30, não é cobrado nenhum tipo de taxa e os ‘caminhantes’ podem doar 1L de leite ou 1 kg de alimento não perecível que será destinado para doação. As saídas para a ‘caminhada’ acontece das 8h às 9h30 e as chegadas até as 13h para o carimbo final, após este horário todos os serviços das equipes de apoio estarão encerrados.



Além da doação voluntária de alimento não perecível e de leite, os participantes poderão doar também, nesta edição, 1kg de ração (cachorro) que será destinado às entidades protetoras de animais, esta ação acontece em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura – Semma.



Na concentração que acontece no Salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Rua Dr. Murici, nº 1624, o café da manhã vai ser vendido por item e o almoço servido nos empreendimentos locais e haverá também uma feira só com produtos coloniais como geleias, queijos e salames, pães, doces, bolos, sucos, vinhos e outros.



Aos participantes:



A organização do evento recomenda uso de repelente e orienta os participantes levarem *garrafa de água porque haverá reabastecimento nos pontos de apoio.



Para participar da última caminhada do ano é necessário fazer a inscrição clicando aqui https://www.ecobooking.com.br/eventos/inscricaoEVS1.php?InsVS1=c8y282bfverj73h8a4htkixa98paz7&fbclid=IwAR3q5Zx6cVhC0BWt7Yn7w8Oc86psnwLblWbXaYN1v2GgcSjmSKdRv33kfW0



 



Por Alexandre Torres Jr 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais