Unidade Básica de Saúde do Córrego Fundo é reaberta
31-03-2008 12:26

Atendendo a pedidos de moradores da zona rural de São José dos Pinhais, o prefeito Leopoldo Meyer reabriu a unidade básica de saúde do Córrego Fundo, na tarde da última sexta-feira (28).

Há três meses o posto tinha sido fechado devido à falta de médicos, no início de janeiro os moradores entregaram um abaixo assinado ao prefeito pedindo que a reabertura da unidade.

“Sem um médico aqui precisávamos ir até o posto de saúde da Contenda e como não tem ônibus cedo, a maioria das pessoas ficava sem consulta”, explica a dona de casa Maria Geloir.

Agora todas as sextas o clínico geral, Anilo, irá atender os moradores do Córrego Fundo. “Neste primeiro momento nós podemos disponibilizar o médico apenas uma vez por semana, mais conforme os novos médicos foram chamados vamos aumentar os dias de atendimento”, disse o secretário de Saúde, Giovani de Souza se referindo aos novos trinta médicos que devem ser contratados em breve.

O prefeito Leopoldo Meyer destacou a preocupação de toda Prefeitura em oferecer um atendimento de qualidade à população. “Temos na Secretária de Saúde uma equipe unida que busca a cada dia um atendimento maior e melhor para população. Gostaríamos de poder fazer tudo pela nossa comunidade, mas estamos nos esforçando para fazer o máximo.”

Para a dona de casa, Catarina Zatoposnyz, que foi a organizadora do abaixo assinado, a reabertura da Unidade de Saúde é uma vitória para toda população. “Eu estou muito feliz pela nossa comunidade, pois existem várias pessoas carentes que não podem ir a outros postos e precisam deste serviço”.

De acordo com o secretário de Saúde, Giovani de Souza, além da contratação de novos médicos a Prefeitura está investindo aproximadamente um milhão de reais em equipamentos de saúde e avaliando a possibilidade da contratação de uma unidade móvel de dentista para atender a área rural.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais