Usina de Conhecimento entrega certificados para alunos do curso de desenho, escultura e argila
20-11-2003 20:05



A Usina de Conhecimento, um avançado Centro de Educação e Cultura, desempenha inúmeras funções, como promover a qualidade de vida; priorizar o desenvolvimento do ser humano; estimular as potencialidades criadoras do homem; possibilitar o intercâmbio cultural, científico e tecnológico, entre as diferentes comunidades do Estado. E é neste local que mais uma vez a Prefeitura de São José dos Pinhais realizou no último dia 19 de novembro o encerramento do curso de “Noções Básicas de Desenho, Escultura e Argila”.
Com duração de quatro anos, o curso proporcionou aos alunos o despertar da arte em suas habilidades artísticas tanto para desenho quanto para esculturas de argila. As aulas foram divididas em três turmas, uma pela manhã e duas no período da tarde, formando 55 alunos de sua segunda fase.
Os trabalhos realizados nas aulas de desenho e escultura foram ministradas pelo professor e instrutor de desenhos Paulo Roberto Nenevê, e os alunos inscritos eram estudantes de escolas estaduais, municipais e particulares que procuraram o aprendizado por encaminhamento de professores ou por iniciativa própria, para estimularem suas habilidades com relação à questão artística. Segundo a coordenadora da Usina de Conhecimento, Elza Maria Moro Zétola Delage, “ estes cursos além de sair da rotina da educação formal servem de estimulo para aqueles alunos que têm o dom de desenhar e aprender a esculpir”.




Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais