Vacinação contra Covid-19 em São José dos Pinhais
08-02-2021 19:53

Com início da vacinação contra a Covid-19 em 20 de janeiro, a Prefeitura de São José dos Pinhais segue a programação para as próximas etapas da imunização no município. O cronograma acompanha o Plano Municipal de Imunização, o protocolo do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Paraná.



Até o momento já foram vacinados mais de 2,5 mil trabalhadores públicos e privados da saúde, lotados em hospitais, pronto atendimento, serviços de urgência e emergência, UPA e ambulatorial, ILPI’s, além de vacinadores.



Pré-cadastro de profissionais da saúde



Os trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados devem realizar o pré-cadastro para receber a primeira dose contra a Covid-19, até as 08h, do dia 10 de fevereiro.



1. Estabelecimentos que possuem inscrição no CNES, devem cadastrar seus trabalhadores no link: https://forms.gle/RMZBwKUeg9deuVY86



2. Trabalhadores da saúde podem se cadastrar individualmente no link: https://forms.gle/WwuS64dsDAhk7yqg6



Todos os agendamentos estão condicionados à disponibilidade de doses fornecidas pelo Governo do Estado e será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que informará aos cadastrados data e horário de agendamento via SMS, ligação telefônica e/ou e-mail.



Pré-cadastro de idosos acima de 60 anos (2ª fase)



O processo de pré-cadastro de idosos com mais de 60 anos será realizado a partir do dia 10 de fevereiro, às 08h e poderá acontecer de 03 maneiras:



1. Formulário Online: será disponibilizado o link de um formulário, no qual o idoso ou algum familiar poderá realizar o pré-cadastro.



2. Telefone: um número de telefone estará ativo para que o idoso ou familiar possa ligar e solicitar a realização do pré-cadastro.



3. Presencialmente na Unidade Básica de Saúde: caso o idoso não consiga realizar o pré-cadastro por meio das opções anteriores, ele ou um familiar poderão comparecer até uma UBS do município para dar entrada no pedido.



Para o cadastramento são necessários os seguintes dados:



Nome completo

CPF

Data de nascimento

Endereço (município, bairro, rua, número e complemento)

Local para vacinação

Telefone principal

Telefone para contato (não obrigatório)

E-mail (não obrigatório)



Após a realização do pré-cadastro, a equipe da Secretaria de Saúde irá realizar o agendamento da vacinação. A imunização desta fase ainda não possui previsão de início, uma vez que o município depende da chegada de mais doses do imunizante. Os cadastrados serão informados sobre a data e horário de agendamento via SMS, ligação telefônica e/ou e-mail.



Próximas fases



Seguindo o término da vacinação da 2ª fase e da disponibilidade de novas doses, a Secretaria Municipal de Saúde dará andamento a imunização dos grupos prioritários da 3ª e 4ª fase. A maneira como acontecerá a distribuição de vacinas para essas etapas será definida conforme o andamento das fases anteriores e informada pelos meios de comunicação da Prefeitura.



3ª fase: inclui pessoas com 18 anos ou mais que tenham uma ou mais comorbidades, sendo elas diabetes mellitus, hipertensão grave, doenças pulmonares obstrutivas crônicas, doenças renais, cardiovasculares e cerebrovasculares, transplantes de órgãos sólidos, anemia falciforme, neoplasia (câncer), síndrome de down e obesidade grave (IMC>=40).

4ª fase: engloba trabalhadores educacionais e da assistência social (CRAS, CREAS, Casas/Unidades de Acolhimento), trabalhadores de força de segurança e salvamento, pessoas em situação de rua, trabalhadores do sistema prisional, pessoas com deficiência permanente severa, quilombolas, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, ferroviário de passageiros, aéreo, portuários e população privada de liberdade.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais