Vacinação contra o Sarampo acontece em todas as UBS
20-04-2022 12:24

A Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais informa que a Campanha de Vacinação contra o Sarampo 2022 acontece em todas as Unidades de Saúde do município.



Nesta primeira etapa, que segue até o dia 2 de maio, a vacinação é voltada para os trabalhadores da Saúde. Já entre 03 de maio a 03 de junho será para crianças de 06 meses a 4 anos completos.



Segundo o Ministério da Saúde a Campanha Nacional contra o Sarampo de 2022 acontece de forma simultânea com a Campanha de Vacinação contra a Influenza, que também iniciou no dia 04 de abril.



A Campanha 2022 será voltada para crianças de 06 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), totalizando um público de 12,9 milhões de crianças nessa faixa etária, além de trabalhadores da Saúde que serão convocados para atualizar a situação vacinal.



Os profissionais da Saúde devem ter duas (02) doses da vacina, independente de quando tenha tomado. Todas as crianças irão tomar uma dose extra na 2° Fase. A imunização acontece em todas as Unidades de Saúde, das 8h30 às 16h.



A meta do Ministério da Saúde é vacinar, no mínimo, 95% (12,3 milhões) dessas crianças de forma indiscriminada, independentemente da situação vacinal. Para os trabalhadores da Saúde, não haverá meta de cobertura vacinal. O intuito é atualizar as doses que ainda estejam atrasadas, além de proteger esse público contra a doença, considerando o risco diante da maior exposição nos serviços de saúde.



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais