Vacinação contra o sarampo de 18 a 30 de Novembro
13-11-2019 20:32

No período de 18 a 30 de novembro acontecerá a segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, contemplando a faixa etária de 20 a 29 anos de idade por ser o grupo que está apresentando número expressivo de casos confirmados da doença. Nessa segunda fase o dia D, de mobilização nacional, será 30/11/2019.



O sarampo é uma doença infecciosa, transmissível e extremamente contagiosa podendo causar complicações e óbito, principalmente em crianças desnutridas e menores de cinco anos de idade, sendo a faixa com maior incidência da doença nos surtos registrados em 2019.



A primeira etapa da campanha seletiva contra o Sarampo priorizou as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos de idade por ser um grupo com mais risco de desenvolver complicações, como cegueira, encefalite, diarreia grave, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos pelo sarampo.



No dia D da campanha seletiva contra o Sarampo realizado em 19 de outubro de 2019, tivemos uma baixa procura pela vacina nas unidades. Por isso, a Secretaria de Saúde pede para que os pais e responsáveis participem do processo de controle dessa doença e compareçam as unidades de saúde com a caderneta de vacinação para avaliação do esquema vacinal.



 



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais