Vacinação domiciliar para pacientes acamados
27-03-2020 19:10

Pensando naqueles pacientes idosos que estão impossibilitados de sair de suas residências, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou a campanha de vacinação contra a gripe mais próxima destes pacientes.



As coordenações das Unidades Básicas de Saúde foram orientadas a levar as vacinas até os pacientes com dificuldades de locomoção, visando expandir a campanha por todo território municipal. De acordo com a secretária de Saúde, Débora Chemin, as coordenadoras de Unidades Básicas com suas equipes, se organizaram para vacinar as áreas de abrangência de cada Unidade. “Aqueles pacientes idosos, que não podem se deslocar até uma Unidade Básica para se vacinar, vão receber também nosso cuidado. Nossas equipes da atenção primária estão trabalhando para que todos sejam contemplados”, afirmou a secretária.



A equipe da Unidade Básica de Saúde Murici durante as visitas nas casas dos pacientes acamados puderam também realizar orientações sobre os riscos e cuidados com a Tuberculose.



Além da vacinação domiciliar, por conta dos riscos enfrentados pela pandemia do Covid-19, a Secretaria de Saúde está adotando diversas medidas para evitar aglomerações de pacientes nas Unidades Básicas: tendas externas estão sendo montadas nas Unidades para que a população evite ficar próxima uma das outras, possibilitando assim, uma possível contaminação pelo Covid-19.



 



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais