1ª Corrida Cultural Pais e Filhos para famílias de autistas e outras deficiências
15-08-2022 10:50

A Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais irá promover no próximo dia 21 (domingo) a 1ª Corrida Cultural  Pais e Filhos para famílias de autistas e outras deficiências.



Essa ação reúne esporte, solidariedade e inclusão, pois o objetivo é sensibilizar a comunidade para os desafios enfrentados por pessoas com deficiência, promovendo a socialização e a inclusão a partir do esporte. 



Segundo a Secretaria, na 1ª Corrida Cultural  Pais e Filhos para famílias de autistas e outras deficiências, vale tudo, andar, caminhar, dançar, ir fantasiado, o papai empurrar a cadeira de rodas ou empurra os pequenos no carrinho de bebê, com ajuda de um corredor guia, do seu cão guia ou do cão terapeuta. O importante é trazer o papai para praticar uma atividade divertida.



O evento terá um trajeto com extensão de 200 m – do estacionamento da Câmara Municipal até a Usina da Música, na Rua Veríssimo Marques. A ação conta com o apoio da Guarda Municipal (GM), que auxiliará em todo trajeto.



A Corrida é alusiva ao Dia dos Pais, entretanto contempla toda a família, desta forma a Secretaria de Cultura também pensou nas mamães que irão acompanhar os papais e filhos. Na Usina da Música terá área para fazer piquenique e ficar na torcida por sua família. Além disso, dentro da programação da 1ª Corrida Cultural  Pais e Filhos terão os Bonecos do Teatro de Bonecos, food trucks, entrega de medalhas e sorteio de prêmios para os papais participantes.



A 1ª Corrida Cultural  Pais e Filhos para famílias de autistas e outras deficiências acontecerá no dia 21 de agosto (domingo), com concentração as 7h30 no estacionamento da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, e largada prevista para as 8h.



A Secretaria de Cultura disponibiliza o link para efetuar sua inscrição gratuita: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSddhXG6qsi5zpQFksjZVP7nQH_hkS47KqwkW64oXSwqb53j3w/viewform



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais