32ª Festa da Colheita atraiu grande público
12-03-2018 20:52

Um público de mais de 5 mil visitantes passou pela Colônia Murici durante a realização da 32ª Festa da Colheita, que foi realizada no domingo (11). O evento faz parte do calendário oficial de São José dos Pinhais e conta com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais.



A festa teve início com a celebração na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que tradicionalmente enfeita o altar com os produtos das colônias e comunidades da Costeira, Cupim, Mergulhão, Gamelas, Capão Grosso, Papanduva, Avencal, Antinha, Malhada, Roça Velha, Saltinho e Murici.



O prefeito Toninho Fenelon prestigiou a festa e destacou a importância da comemoração para São José dos Pinhais. “A Prefeitura apoia  os eventos tradicionais da cidade porque entende que preservam a cultura e a tradição dos povos que construiram a história de São José dos Pinhais. Além da importância cultural tem também a econômica, já que muitos turistas prestigiam a festa”, disse o prefeito.



Outro momento muito aguardado foi o desfile de carroças, caminhões enfeitados e cavaleiros – momento este em que os moradores da região rural são o centro das atenções e encantam os visitantes. Os secretários de Governo Augustinho Michalizen, de Indústria, Comércio e Turismo Giam Celli, de Habitação Rita Meyer e de Agricultura Arnaldo Woitch, o deputado federal Leopoldo Meyer e os vereadores Tico Setnarski, Nina Singer, também estiveram na solenidade.



Na hora do almoço, além de pratos típicos da culinária polonesa, não faltou o cardápio tradicional das festas de São José dos Pinhais: risoto, maionese, saladas e churrasco. Durante a tarde as atrações ficaram pela apresentação da companhia de dança folclórica Wawel, roleta e show de prêmios.



 



Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais