33ª Festa do Morango confirma São José dos Pinhais como grande produtor da fruta em todo o Brasil
10-11-2003 19:42


A Festa do Morango, em sua edição de número 33, veio sustentar a posição de São José dos Pinhais como “Capital do Morango” no Estado do Paraná. Durante todo o sábado e o domingo, os visitantes se deleitaram com as delícias da festa. Cerca de 10 mil visitantes passaram pelo local onde foram realizadas as festividades.
De acordo com os organizadores da festa, durante estes dois dias foram consumidas mais de três toneladas de morango, entre as porções com nata e a fruta vendida in natura. Realmente, um evento que não lembrou muito as festas das décadas de 80 e 90, quando as mesmas só se realizavam graças aos produtos que vinham de outras cidades.
Durante a administração Setim, a Secretaria da Agricultura se preocupou com o cultivo do moranguinho e viu grandes possibilidades para o crescimento da produção no município. “Hoje, toda a fruta consumida durante a Festa do Morango é produzida em São José dos Pinhais. Além de o município estar se transformando num dos maiores produtores do Estado do Paraná e fornecer o produto para outras cidades. Muito da produção do município se exporta, principalmente quando considerada a qualidade da produção local. As condições climáticas ideais foram localizadas em algumas localidades do município”, lembra Setim.
“Incentivamos e orientamos a produção e os resultados foram sempre muito bons desde o princípio dos trabalhos. A realização desta maravilhosa festa só vem coroar o belo trabalho desenvolvido pelos produtores de São José dos Pinhais e toda a equipe de orientadores da Secretaria da Agricultura”, atesta o secretário da Agricultura, Joel Freire, lembrando que as condições climáticas contribuíram bastante para o sucesso da festa. “Foi um evento para toda a família, com roleta, parque de diversões, shows e sorteio de prêmios”, diz ele, acentuando que “toda a comunidade do Rio Pequeno está de parabéns pela realização deste grande empreendimento turístico-econômico”.






Publicado: Comunicação Social da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais