A carta de JESUS por ocasião do Natal
12-12-2003 22:30
Meu nome é Jesus Cristo
Como você já sabe, comemoro meu aniversário no Natal e ele mais uma vez está chegando. No ano passado fizeram uma grande festa, e parece que vão repeti-la este ano.
Pelo menos as pessoas estão fazendo muitas compras e há meses falam da festa. São muitos os anúncios sobre o meu aniversário de nascimento e é bom saber que pelo menos um dia no ano, algumas pessoas pensam um pouquinho em Mim.
Já faz muitos anos que começaram a comemorar meu aniversário. No início parecia que as pessoas se davam conta e estavam agradecidas por tudo o que eu havia feito por elas, mas a maioria hoje, parece não saber direito a razão do meu aniversário.
No ano passado, quando chegou a época do Meu Aniversário, fizeram uma grande festa, mas...
Você acredita que nem me convidaram? Imagine, Eu o convidado de honra, e eles se esqueceram de mim! Falavam tanto na festa, nos comes e bebes, nos presentes, nos programas de fim de ano, que se esqueceram completamente de mim...
Bem, já aconteceu tantas vezes nestes últimos anos que nem estranhei. Mas apesar de não ter sido convidado, resolvi entrar de mansinho em algumas festas e fiquei observando...
Todos estavam bebendo, comendo e se divertindo, quando de repente, entrou um homem gordo com uma roupa vermelha toda brilhante e uma barba branca postiça com uma risada falsa. Todos lhe deram viva.
Quando ele sentou, todas as criancinhas foram correndo sentar em seu colo gritando: Papai Noel, Papai Noel..."
Dava para pensar que ele era o convidado de honra, que a festa era para ele...
Em seguida ele começou a contar umas histórias estranhas, que mora no pólo norte com um grupo de anões e que todos os anos no meu aniversário, ele vem de trenó puxado por renas voadoras, entregando presentes para as crianças em todo mundo. Imaginem vocês...
Que ilusão criaram pra não falar de mim que sou tão real e verdadeiro...
Uma outra coisa que me deixa surpreso é que em meu aniversário, em vez de me darem presentes, as pessoas em sua maioria, dão presentes uma para as outras! E, para além do mais, geralmente são mil tipos de coisas que elas nem precisam. Você não acharia estranho se no seu aniversário, todos os seus amigos decidissem dar presentes uns para os outros para celebrar, e não dessem nada para você? Eu sei que alguns dizem: "Jesus, você não está aqui como as outras pessoas. Como, então podemos lhe dar presentes? Você conhece a minha resposta:
"Alimente os famintos e vista os nus; visite os doentes e os presos; dê um pouco de alegria as pessoas solitárias; partilhe com amor; pratique a justiça." Eu digo: "Tudo isso é como se fosse para mim". Não convencem minhas palavras... Imagine como me dói ver que, algumas pessoas nem mencionam o meu nome, mas só dizem: Boas Festas, e Feliz Ano Novo."
Imagine se eu lhe mandasse um cartão de aniversário e esquecesse o seu nome?
Não lhe acolhesse e nem desejasse encontrar-me com você?
É difícil de aceitar como verdade, que muitos só gostam do meu aniversário, por ter se tornado ele uma ocasião para comer e passar bem... Eu não desanimo com amor estarei esperando que um dia me valorizem e lembrem-se de mim, então o milagre acontecerá à vida nunca mais será a mesma...
Espero que não demore.
Um abraço e até quando você conseguir mudar e acreditar...
Jesus Cristo.