Cidadania

Bebê é encontrado na calçada no Jardim Cruzeiro
01-07-2016 18:27

Um bebê de aproximadamente cinco dias foi deixado, na manhã desta sexta-feira (1), em uma calçada no bairro Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais. Ele foi encontrado por um comerciante, que chamou a polícia. A criança foi encaminhada com hipotermia para o Hospital São José, onde passa por avaliação, mas não corre risco de morte.

“Quando cheguei para trabalhar avistei um cobertor no canto do portão. Até então, não sabia que era uma criança. Abri a loja e, por curiosidade, fui ver o que era. Me deparei com ele enrolado ali. Chorei muito e corremos ligar para a polícia”, conta o empresário Lucio Moletta. “Foi uma emoção e um privilégio muito grande; me informei no hospital e ele está com hipotermia, mas passa bem”, ressalta.

A criança foi encontrada por Lucio no portão de uma residência ao lado da loja. A moradora Rosiane Prestes lembra como foi. “Ele estava na porta da minha garagem. Os socorristas falaram que o bebê deve ter uns cinco dias. Ele não estava chorando, estava enrolado em uma toalha de banho e um cobertor; parecia quentinho.”

De acordo com a Prefeitura de São José dos Pinhais, o recém-nascido passa por exames e avaliações de saúde, já que não se sabe quanto tempo ele ficou exposto ao frio. Ao receber alta, ficará sob a responsabilidade da Vara da Infância e da Juventude de SJP, até que a polícia encontre sua família.

ABANDONADO EM CURITIBA
Outro bebê recém-nascido foi encontrado em Curitiba na manhã desta sexta-feira. Ele estava enrolado em uma toalha branca e úmida, dentro de um saco, e foi deixado em um terreno baldio. Uma ligação anônima para a polícia informou sobre a criança, que foi resgatada por socorristas do Siate. O menino também aparentava sinais de hipotermia mas tinha os sinais vitais estáveis. Segundo os socorristas, ele havia nascido há pouco tempo e possivelmente de uma gestação normal. O bebê foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e a polícia investiga o abandono.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado