Cidadania

Copel reforça atuação nas praias para garantir energia elétrica no Carnaval
24-02-2006 18:36

Do ponto de vista dos serviços elétricos, a temporada de verão nas praias paranaenses é marcada por dois momentos muito especiais: o Ano Novo e o Carnaval. Nessas ocasiões a demanda por energia nos balneários atinge seu ponto máximo do ano, colocando à prova a eficácia de todo o trabalho planejado e desenvolvido pela Copel.

“Estamos preparados para esse movimento do Carnaval e iremos mobilizar uma estrutura de atendimento semelhante à que atuou com sucesso na virada do ano”, informou João da Silva Santos, gerente da unidade de serviços da concessionária no Litoral.

Para que os consumidores tenham facilitado o seu acesso aos serviços da estatal, as três agências fixas da empresa (Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba) estarão atendendo no sábado (25) e na segunda-feira (27) de Carnaval, das 10h às 16h.

Nos mesmos dias e horário, os usuários em Caiobá, praia de Ipanema e praia central de Guaratuba terão a facilidade dos Postos de Atendimento Móveis, agências volantes aptas a prestar os mesmos serviços e informações das agências fixas.

Postes - Além da estrutura de atendimento técnico e comercial ao público, a Copel vai mobilizar no Carnaval equipes extras de manutenção e reparos de emergência na rede elétrica, atenta para a possibilidade de temporais com raios e ventos fortes, típicos desta época do ano.

“Também estamos em alerta para as estatísticas de trânsito, que apontam para uma elevação no número de ocorrências”, anota João Santos. “A probabilidade de um veículo acidentado colidir contra um poste, danificá-lo e desligar a rede elétrica também cresce”. O gerente afirma que durante o Carnaval, os casos de desligamentos provocados pelo abalroamento de postes no Litoral “são numerosos, infelizmente”.

Agência Estadual de Notícias
Foto:SECS
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado