Cidadania

Feijoada da Adoção reúne voluntários
14-07-2017 18:28

Evento arrecadou fundos para trabalho em SJP

O Grupo Romã realizou, no último sábado (8), seu segundo ‘Feijão com Romã’. A feijoada beneficente reuniu cerca de 300 pessoas que, além de almoçar em família, colaboraram com projetos do grupo. Houve sorteios, boa música e muito amor em prol das crianças e adolescentes abrigadas na Cidade. O Romã é formado por voluntários e atua no apoio e incentivo à Adoção em SJP.

“Precisamos colocar em prática alguns projetos e dar prosseguimento em outros, como é o caso do ‘Busca Ativa’, em que trabalhamos para encontrar pais para menores há muito tempo nos abrigos, como adolescentes e crianças com problemas de saúde, considerados ‘inadotáveis’”, explica a presidente da entidade, Fabiana Kadota.

Ela lembra outro programa destaque do grupo, o ‘Roda de Conversa’, reunião mensal aberta a todos os interessados no tema; trocas de experiências e esclarecimento de dúvidas são mediados por profissionais qualificados.

“Também iniciamos neste ano o programa ‘Entrega Consciente’, que visa esclarecer profissionais da área da Saúde para o repasse de informações corretas sobre adoção. Nem todos sabem que uma mãe não é responsabilizada criminalmente por entregar seu filho para adoção (desde que seja feito dentro dos procedimentos legais). Para isso, o médico, a enfermeira, a assistente social, todos da Rede de Proteção à Infância precisam estar preparados para saber o que fazer no momento em que demonstrar tal intenção, explica Fabiana, destacando que todos os projetos têm o apoio da Vara da Infância e da Juventude de SJP.

Além das ações já implantadas, que necessitam de recursos para prosseguir, o grupo Romã também organiza eventos especiais para crianças e adolescentes abrigados no Município. “Nosso próximo encontro será uma deliciosa Festa Julina, com doces, brincadeiras, alegria e afeto”, garante a presidente do Romã.

Conheça mais sobre o trabalho do grupo no site www.gruporoma.org.

grupo roma
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado