Cidadania

Mais de 1.000 Atleticanos cadastrados no Fã Clube Oficial do Atlético em São José dos Pinhais-PR
05-05-2006 20:30

Os Fã-Clubes são um projeto do Clube Atlético Paranaense desenvolvido para que a paixão pelo Furacão esteja presente e viva em qualquer lugar, independente do Estado ou País. O primeiro objetivo é fazer com que esta nova concepção se alastre pelo Estado do Paraná. Esta inovação trazida pelo Atlético para o futebol brasileiro surgiu como parte integrante da campanha de marketing Clube Atlético dos Paranaenses, lançada em 2001.

O PROJETO
O projeto pretende conquistar e fidelizar torcedores em qualquer lugar do mundo, mas principalmente no interior do Paraná. O ponto de partida da campanha foi a análise do momento vivido pelo clube, após as transformações dos últimos anos.

O Clube Atlético Paranaense ganhou destaque no cenário nacional e internacional, tanto pela fantástica profissionalização de sua administração quanto pela forma ousada com a qual trata os tabus que cercam o futebol brasileiro.

Campeão Brasileiro em 2001, dono do mais moderno estádio de futebol e do melhor centro de treinamento da América Latina, verdadeira usina de formação de atletas, o Atlético Paranaense tem conquistado a admiração de jornalistas especializados, técnicos e profissionais ligados ao esporte. Independente de suas paixões pessoais, eles enxergam no Atlético o exemplo que os clubes brasileiros deveriam seguir para se perpetuarem no futuro.


AÇÕES E APOIO
O Atlético incentiva a criação dos fã-clubes e apóia as atividades de cada um deles nos municípios em que atuam. O Marketing do Rubro-negro auxilia na organização dos eventos, com a presença de jogadores e membros da diretoria.

Também há a distribuição de brindes e maior facilidade na compra de ingressos para jogos em Curitiba, entre outras ações. Os fã-clubes também ajudam, com o apoio do CAP, hospitais e entidades beneficentes. Atualmente, o CAP possui fã-clubes nas cidades de São Mateus do Sul, Cascavel, Imbituva, Guarapuava, São José dos Pinhais e Castro.

Fundação do Fã Clube de SJP
No dia 20 de março de 2004 foi criado o Fã Clube do Atlético de São José dos Pinhais.
Há convite de membros da diretoria do rubro-negro a fundação ocorreu no dia da confraternização e comemoração dos 80 anos do Clube Atlético Paranaense em São Mateus do Sul, promovida pela ATAP – (Associação dos Torcedores do Atlético Paranaense).

Estiveram marcando presença no jantar e foram responsáveis pela fundação do Fã Clube os Atleticanos de São José dos Pinhais: Rogério Bassa, Leonardo Krupczak, Gilberto Bassa e Cristiano Bassa.

ATIVIDADES DO FÃ CLUBE
O Fã Clube de São José dos Pinhais já promoveu festas, jantares, confraternizações, excursões e ações sociais em benefício da sociedade sãojoseense. Um dos slogan estampado no site diz ser "um novo conceito em torcida".
Doação de alimentos para instituições de caridade já foram arrecadados em festas e jantares que movimentaram a torcida rubro-negra de São José dos Pinhais-PR.

MAIS DE MIL
Atualmente o Fã Clube de São José dos Pinhais já conta com mais de 1.000 Atleticanos cadastrados em seu quadro de membros exposto no site do Fã Clube.

Acessando o site do Fã Clube você pode saber quem são os membros que participam do Fã Clube de SJP, a listagem dos socios segue por ordem alfabética demonstrando organização no sistema.

PROMOÇÃO AOS MEMBROS
O Fã Clube de São José sempre organiza promoções aos membros dentro do aval da diretoria do CAP, dentre as promoções organizadas pelo Fã-Clube destacamos sorteio de ingressos para jogos, sorteio de brindes dos patrocinadores dos eventos e sorteio de produtos oficiais do Atlético cedidos pela diretoria do CAP.

Atualmente está sendo sorteada uma camisa oficial autografada do Furacão para quem estiver cadastrado no sistema, mas é preciso que o Atleticano seja natural ou morador de São José dos Pinhais-PR para concorrer a promoção.

INFORMATIVO ESCRITO
Além do site disponível na internet que fica hospedado num portal virtual da cidade de São José dos Pinhais, o Fã Clube também possue um informativo que é distribuído pela cidade. O primeiro informativo do Fã Clube foi iniciativa do Atleticano Rogério Bassa e contou com apoio da diretoria do CAP para circular na cidade e foram distribuídos 2.000 exemplares para divulgar a marca do CAP e os trabalhos do Fã Clube.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado