Cidadania

MRV inaugurou escola de inclusão digital em São José dos Pinhais
23-10-2017 17:14

Trata-se da maior escola de capacitação da região sul do País que a empresa está implantando dentro de um canteiro de obras. Até hoje a empresa já colocou em funcionamento mais de 170 escolas e capacitou cerca de 3 mil operários.

A MRV Engenharia, líder no país em construção de moradias populares, inaugurou na sexta-feira (20/10) a 1ª Escola de Inclusão Digital MRV – uma das maiores do Sul – em São José dos Pinhais (PR). Construída no canteiro de obras do empreendimento Reserva Casa Blanca, a escola tem capacidade para atender 30 alunos trabalhadores da construção civil.
O evento de inauguração contou com a presença do gestor da MRV Adilson Ferreira, do prefeito da cidade, Toninho Fenelon, da secretária municipal de Educação Ema Karan, do o gerente geral da Caixa Econômica de São José dos Pinhais, Ailton Hilari, representando a Aciap, Christian Bundt, Representando a Aciap, a coordenadora do Sesi São José dos Pinhais, Carla Almeida e demais engenheiros e representantes da MRV e todos os trabalhadores do canteiro de obras Casa Blanca.
Adilson Ferreira, da MRV, ficou emocionado ao falar da iniciativa, e ressaltou que “educação é muito mais que aprender a mexer em um computador, é abrir caminhos para os trabalhadores, fazer a diferença para cada um deles, dentro e fora da obra”. Já o prefeito, Toninho Fenelon, parabenizou a empresa e incentivou os alunos: “Se queremos transformar a sociedade faremos isso por meio da educação. A todos desejo perseverança e que nunca desistem de seus sonhos”.

As aulas iniciam em novembro, serão ministradas em parceria com o Sesi e seguem até fevereiro de 2018. Nesta primeira turma, as aulas serão realizadas das 17h30 às 18h30, três vezes por semana e atenderão 30 pessoas, previamente inscritas. As próximas turmas serão abertas de acordo com as demandas, e poderão contemplar, em 2018, os cerca de 200 trabalhadores do canteiro de obras.

Sobre a MRV – A MRV é a maior construtora e incorporadora residencial da América Latina. Presente no mercado imobiliário desde 1979, é a única empresa do setor presente em 145 cidades de 21 Estados brasileiros. A empresa produz cerca de 40 mil moradias econômicas por ano e na sua trajetória já entregou mais de 350 mil imóveis atendendo um público formado por 1 milhão de brasileiros. Já foram lançados 3192 apartamentos para comprar em São José dos Pinhais e, destes, entregues 1592.


Sandra Solda
Lide Multimídia - Assessoria de Imprensa
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado