Cidadania

Pedro Bianchini luta por título inédito
27-04-2006 12:05

Paranaense disputa pela primeira vez o Pan-americano de Kart, que acontece esta semana, em Florianópolis


Em 7 anos de carreira, o piloto Pedro Bianchini conquistou 16 títulos. Além de três Copas Brasil de kart (2000, 2001 e 2004), um Campeonato Brasileiro (2001) e três Paulistas (2000, 2001, 2003), o paranaense é o único piloto a conquistar quatro vezes o Campeonato Sul-Brasileiro (2001, 2003, 2004 e 2005).

Mas um título importante ainda falta no currículo de Bianchini: o Pan-americano de Kart. Há três anos essa competição não era realizada no Brasil. Agora, o Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, recebe a edição 2006, que reúne mais de 100 pilotos. Além dos brasileiros, competidores de países como Argentina e Colômbia, de grande tradição no automobilismo, também buscam o mais importante título da América do Sul.

Como este deve ser o último ano de Pedro Bianchini no kart, o piloto fará de tudo para ganhar o Pan-americano em sua primeira participação. Os treinos da categoria Sudam Júnior, da qual ele participa, começaram nesta quarta-feira. A competição segue até domingo, quando acontecerá a pré-final e a final, que definirá o campeão.

Bianchini acredita que os argentinos serão os principais adversários dos brasileiros nesta edição. “Mas tenho confiança na vitória porque o kart está rápido e estou muito concentrado. O equilíbrio será muito grande, por isso não errar será primordial”, avalia.

Até sábado os pilotos disputam provas classificatórias, que definirão os finalistas do Pan. Será uma maratona de competições, que premiará o piloto mais regular e que souber fazer bom uso do equipamento. “O desgaste dos pilotos e do kart será grande. Por isso, estou me preparando há vários meses para conquistar este título inédito. Será muito difícil, mas estou confiante”, revela Bianchini, que neste ano já garantiu vaga na final da Seletiva Petrobras e lidera o Campeonato Paulista de Kart na categoria Graduados B.

Assessoria de Imprensa: Central Press
Foto: Luca Bassani
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado