Ciência e Tecnologia

Aparelhos de Steve Jobs estão longe de ser populares em SJP
06-10-2011 15:11

Steve Jobs, um dos criadores da Apple, faleceu aos 56 anos nesta quarta-feira (05), vítima de um câncer de pâncreas. Jobs é o responsável pela revolução de pelo menos três segmentos da indústria: computação pessoal, música, e telefonia, além de também colaborar com o setor de animação para filmes. Suas criações, Ipad, Ipod, Iphone ajudaram a criar uma cultura de convergência, contendo em único aparelho diversas mídias: rádio, tv, fotografia, internet entre outros.

No entanto, em São José dos Pinhais, os feitos de Jobs não são muito conhecidos. Ao ser noticiada a morte do cidadão estadunidense, algumas pessoas chegaram a se perguntar. Quem é Jobs? Steve Jobs nasceu em 1955, e logo foi colocado para adoção por seus pais. Em 1976, aos 21 anos, criou a Apple, um anos após a criação, a empresa valia 100 milhões de dólares. Aos 30 anos, criou uma produtora de animações, a Pixar, vendida anos mais tarde por 7 bilhões de dólares, tendo o filme Toy Story como um dos destaques do currículo.

Falando de São José dos Pinhais, o repórter do GuiaSJP.com foi as ruas e tentou encontrar alguns produtos criados por Steve. Das 15 lojas visitadas na região central do município, apenas três vendiam algum produto da Apple. De acordo com a gerente de uma das lojas, o estabelecimento vende em média um Iphone por dia. A comerciante demonstra satisfação com as vendas: “Levando em conta o valor do aparelho, vender um por dia está ótimo”, declara.

De fato, a comerciante tem razão, um Iphone, sem nenhum plano pós-pago custa aproximadamente, R$ 2 mil, ou seja, um pouco menos de quatro salários mínimos. Desta forma, os aparelhos de Jobs estão longe de se tornar populares em São José dos Pinhais.


Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado