Ciência e Tecnologia

APLs de Tecnologia da Informação/Software definem estratégia no Paraná
01-04-2008 12:51

Objetivo do encontro, que acontece nesta quinta-feira, na sede do Sebrae em Curitiba, é definir um alinhamento estratégico estadual para as ações dos quatro APLs que existem atualmente no Estado

Será realizado nesta quinta-feira, dia 3, a partir das 8 horas, na sede do Sebrae, em Curitiba, o "Encontro de Líderes dos APLs de Tecnologia da Informação/Software do Paraná". Vão estar reunidos representantes dos quatro Arranjos Produtivos Locais (APLs) do setor no Estado - Curitiba e Região; Londrina e Região; Maringá e Região; Pato Branco e Dois Vizinhos - e também do Núcleo de Tecnologia da Informação de Cascavel.

O encontro é resultado de uma parceria entre o Sebrae no Paraná, Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro) do Paraná e Rede APL Paraná e vai contar também com a participação de representantes dessas entidades, além da presença de Alcionei Rocha dos Santos, que é coordenador Nacional da Carteira de APLs do TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), do Sebrae Nacional. Serão discutidas e definidas estratégias estaduais para o setor no Estado, como nas áreas de qualidade de desenvolvimento de software e a participação em conjunto dos APLs em grandes eventos nacionais.

Segundo Ricardo Almeida Pereira, coordenador estadual de Tecnologia da Informação/Software do Sebrae no Paraná, a entidade tem se preocupado com o setor no Estado e por isso está mobilizando os empresários de pequenas empresas para o trabalho em conjunto. O objetivo dessas ações, segundo ele, é fortalecer o setor, fazendo com que seja referência nacional e, posteriormente, internacional.

"Na verdade esse é o objetivo dos próprios APLs. Trazer os empresários para que conversem sobre estratégias em conjunto, alinhadas em âmbito estadual, faz com que ganhem representatividade como setor no Estado, mas com benefícios para cada região", avalia o coordenador.

O "Encontro de Líderes dos APLs de Tecnologia da Informação/Software do Paraná" será nesta quinta-feira, dia 3, no Sebrae em Curitiba, que fica na rua Caeté, 150, no Prado Velho.

Agência Sebrae de Notícias no Paraná
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado