Ciência e Tecnologia

Começa nova temporada de observação do céu no Parque de Ciência
29-05-2017 16:45

O Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Parque da Ciência Newton Freire Maia, localizado no município de Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) abre nesta terça-feira (30) a segunda temporada do Programa de observação do céu “Noites no Parque”. Usando telescópios, a população pode contemplar a lua, os planetas Júpiter e Saturno e, com orientações de mediadores e uso de lasers, aprende a identificar as principais constelações e fenômenos celestes.

Além terça-feira, haverá mais duas edições em junho, sempre às terças-feiras (06/06 e 20/06). De julho a setembro, o programa acontece às quartas-feiras. Em julho nos dias 05 e 26. Em agosto nos dias 02 e 16 e, setembro, dias 06 20.

GRATUITA - A entrada é gratuita e não há restrição de idade ou pré-requisito, basta chegar ao Parque da Ciência entre 19h e 22h nas datas de realização de Noites no Parque.

A direção do Parque avisa que o evento depende das condições meteorológicas. Em caso de céu nublado ou chuva, a atividade será suspensa.

Mais informações: (41) 3666-6156, www.facebook.com/parquedaciencia, ou www.parquedaciencia.pr.gov.br

O Parque fica na Estrada da Graciosa, nº 7.400 - km 20

Parque das Nascentes – Pinhais.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado