Ciência e Tecnologia

3º Congresso Sul Brasileiro de Iniciação Científica e Pós-Graduação será em Curitiba
30-10-2014 17:36

A PUCPR recebe nos dias 4 a 6 de novembro o 3° Congresso Sul Brasileiro de Iniciação Científica e Pós-Graduação. Estudantes de 13 instituições de ensino do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná irão apresentar 1.600 trabalhos de pesquisas. O objetivo do evento é promover o intercâmbio de conhecimento e práticas entre instituições, pesquisadores e alunos de iniciação científica, de iniciação tecnológica, de mestrado e de doutorado, colocando em pauta a pesquisa e a inovação. Em paralelo, a PUCPR realiza o XXII Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica.

Além da apresentação dos painéis, o evento contará com o Espaço Pesquisar é Evoluir onde os pesquisadores apresentarão protótipos de produtos elaborados durante o período de pesquisa. Entre eles um adesivo com substâncias naturais para conservação de alimentos, uma cadeira escolar adaptável para destros e canhotos, um dispositivo que tem o objetivo de diminuir o gasto energético em residências, uma rede social para postagem de informações de dados de saúde, um forno micro-ondas que reconhece os atributos de cada alimento e uma luminária de emergência para momentos em que falta a energia elétrica.

Durante as atividades, o objetivo é integrar a ciência, a arte e a cultura. Por isso, a apresentação dos trabalhos científicos será intercalada com apresentações culturais.


Confira a programação completa!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado