Ciência e Tecnologia

Criado durante a II Guerra Mundial, primeiro computador do mundo completa 66 anos
15-08-2012 12:47

Você já imaginou como seria sua vida sem o computador? É difícil até de pensar, principalmente para os jovens, que diariamente gastam muitas horas em frente da tecnologia. De fato, a informática iniciou uma nova era, trazendo benefícios e facilidades para as pessoas. No dia 15 de agosto, comemora-se o Dia Mundial da Informática, nesta data em 1946 os americanos apresentaram o primeiro computador do mundo, Eniac (Electrical Numerical Integrator and Computer).

A máquina não se parecia em nada com os computadores atuais, era enorme, pesada, e sua potência não era superior ao de uma calculadora atual. Levou três anos para o projeto ficar pronto, foi financiado pelo exército dos Estados Unidos durante a II Guerra Mundial, com o intuito de calcular tabelas de artilharia de balística. John Eckert e John Mauchly foram os cientistas responsáveis pela criação. Com o fim da guerra, o equipamento foi desenvolvido e, aos poucos, popularizado.

Em São José dos Pinhais, um marco para o desenvolvimento tecnológico foi a criação do POW Internet no ano de 2000. A empresa oferece serviços como acesso à Internet, registro de domínios e desenvolvimento e hospedagem de sites, além da criação do portal GuiaSJP, que oferece informações sobre produtos, serviços e atividades das empresas do município.

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado