Ciência e Tecnologia

Edital de Inovação do Senai/Sesi recebe projetos
02-07-2014 20:08

Empresas que desejam desenvolver projeto inovador em produtos, processos, serviços ou tecnologias sociais podem se inscrever no Edital de Inovação do Senai/Sesi. A edição deste ano funciona em ciclos contínuos de inscrição. Assim, as empresas têm chance de submeter propostas a qualquer tempo, até 15 de fevereiro de 2015, com possibilidade de seleção em avaliações trimestrais.

Na última segunda-feira (30), foram anunciadas as 23 ideias escolhidas na primeira fase da edição 2014 do Edital de Inovação. O Paraná teve três projetos aprovados, que serão desenvolvidos em parceria com o Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica. São eles: cicatrização pintura automotiva, da General Motors do Brasil; utilização de nanotecnologia para projeto de design de louças, da MLudeke Empreendimentos; e desenvolvimento nacional de reator a plasma para indústria automobilística brasileira, da SDS Plasma Fabricação de Máquinas e Equipamentos.

2º CICLO
Os interessados em participar do Edital podem submeter suas ideias até dia 28 de julho. Nesta edição, o tema dos projetos que serão realizados em parceria com o Senai devem ser energia solar (térmica ou fotovoltaica) ou produção competitiva (novos materiais que permitam a fabricação de produtos com menor impacto ambiental). Para os realizados com o Sesi, o tema é desenvolvimento de novos métodos e tecnologias para a redução do absenteísmo. O resultado será divulgado no dia 22 de setembro.



Saiba mais!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado