Ciência e Tecnologia

Especialistas japoneses vêm discutir monitoramento costeiro no Paraná
21-08-2008 11:13

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e Associação de Avanços Ambientais de Hyogo (HEAA), promove no próximo mês o III Seminário sobre Desenvolvimento Sustentável no Litoral do Paraná, enfocando o Monitoramento Costeiro e Marinho.

A iniciativa faz parte do tratado de cooperação internacional firmado em 2003 entre Paraná e Hyogo para troca de experiências e apoio técnico no monitoramento e desenvolvimento socioeconômico do litoral paranaense.

Segundo o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, o seminário terá dois grandes objetivos. “Além de dar o pontapé inicial para construção de um sistema de monitoramento costeiro, neste evento começaremos a discutir a implantação do comitê da bacia hidrográfica Litorânea”, detalhou Rasca, acrescentando que desde o início a parceria com o governo japonês tem garantido excelentes resultados.

O seminário será realizado entre os dias 08 e 11 de setembro na Associação Banestado, em Praia de Leste, balneário de Pontal do Paraná. Mais de 300 técnicos, pesquisadores, além de estudantes de instituições públicas e privadas são esperados para avaliar, discutir e apresentar propostas sobre monitoramento costeiro e marinho e sua inclusão nas políticas públicas. A solenidade de abertura contará com a presença do secretário de Meio ambiente da Província de Hyogo, Junichi Kikui.

Para obter mais informações sobre o evento acesse o Portal do Meio Ambiente - www.meioambiente.pr.gov.br


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado