Ciência e Tecnologia

Estudantes participam do 2º Torneio de Drones
02-12-2014 19:34

Neste sábado (06) acontece o 2º Torneio de Drones, em Curitiba. O evento, organizado pelo Senai, será realizado no Campus da Indústria e reunirá 60 estudantes, alunos de cursos técnicos e de Ensino Superior do Senai e do Colégio Sesi Internacional.

A atividade tem o objetivo de colocar os estudantes em contato com tecnologias inovadoras, que terão impacto na competitividade do setor produtivo, além de desenvolver o espírito empreendedor e de trabalho em equipe. “Esse é um desafio que vai além da tecnologia, porque propõe uma atividade empreendedora. Reúne múltiplas competências e é executado por alunos qualificados, preparados para assumir desafios tecnológicos. Eles podem conceber e dar utilidade industrial inovadora a essas criações”, afirma Filipe Cassapo, gerente-executivo do Senai.

Categorias do torneio
Os drones são veículos aéreos não tripulados, controlados à distância por controles ou computadores, uma tecnologia emergente e de vanguarda. O torneio terá uma comissão de quatro jurados especialistas em aeromodelismo. Membros do Clube de Aeromodelismo de Curitiba, eles avaliarão os equipamentos construídos nas categorias: habilidade (realização e tempo do percurso), carenagem (originalidade e criatividade) e aplicação (utilização do drone na indústria).

Os vencedores serão conhecidos ao final da competição. Os três primeiros colocados receberão prêmios surpresa. O torneio será a etapa final das atividades dos estudantes, que vêm se reunindo desde agosto, todos os sábados, para aulas de Robótica, Montagem e Pilotagem de drones. O evento será aberto ao público.

SERVIÇO:
2.º Torneio de Drones
Data: 6/12
Horário: das 14h às 17h
Local: Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico/Curitiba)
Entrada: Gratuita

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado