Ciência e Tecnologia

Governo pretende começar a implantar Plano Geral de Banda Larga neste ano
09-03-2010 18:43

Brasília - O Plano Geral de Banda Larga, que está em elaboração pelo governo, não será implementado totalmente neste ano. Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, Franklin Martins, “o plano é para 2014”.

Durante audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, o ministro disse que “o plano está sendo concebido para ir até 2014 e é evidente que não será todo realizado este ano. É evidente que parte dele será feito este ano.”

De acordo com ele, o de banda larga não pode ficar restrito a apenas alguns segmentos da sociedade.“A banda larga não é luxo. Banda larga é feito alfabetização. Todo mundo tem que ter, todo mundo tem que ter acesso a informação, aos conteúdos, às trocas que existem na banda larga.”

Martins disse ainda que o governo vai usar as redes de fibra óptica que pertencem à Telebrás. Isso, assinalou, poderá ser usado para “aumentar a competição, derrubar preços e fazer com que os serviços fiquem mais baratos na ponta”.

O coordenador do Plano Geral de Banda Larga, Cezar Alvarez, disse que o proposta deverá ser apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na primeira quinzena de abril. “No final do mês, será ser instalada a mesa permanente que coordenará a execução do projeto.”


Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado