Ciência e Tecnologia

Inscrições para o 23º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia estão abertas
27-08-2009 18:26

Estão abertas, até o dia 15 de setembro, as inscrições para o 23º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia. Neste ano, podem concorrem pesquisadores e estudantes que realizam trabalhos nas áreas de Engenharias e Ciências Biológicas.

Na categoria pesquisadores, os premiados receberão um diploma e quantia em dinheiro para custear a participação em evento científico internacional de livre escolha. Os estudantes vencedores poderão escolher entre participação em evento científico, curso de aperfeiçoamento ou aquisição de equipamentos. Aos inventores independentes será oferecida premiação em dinheiro.

Concedido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) o prêmio contempla, a cada ano em sistema de rodízio, duas grandes áreas do conhecimento. “É uma forma de darmos o reconhecimento devido aos pesquisadores que se destacaram pela contribuição ao desenvolvimento científico e tecnológico”, explicou a secretária Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Neste ano, a cerimônia de premiação será feita em Maringá durante o 3º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná, de 7 a 9 de outubro, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. O evento será realizado em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Podem concorrer pesquisadores-cientistas, pesquisadores-extensionistas e estudantes dos cursos de graduação do Ensino Superior do Estado do Paraná, indicados por departamentos ou coordenações de curso, entidades de classe, institutos de pesquisas, empresas públicas e privadas, outras entidades e pesquisadores de renome.

Na categoria de inventor independente, podem se inscrever pessoas físicas paranaenses que sejam inventores, obtentores ou autores de criação, independente de sua formação acadêmica. O invento deve promover a inclusão social e a geração de trabalho e renda.

INSCRIÇÕES - As inscrições devem ser entregues ou enviadas por correio à Coordenadoria de Ciência e Tecnologia, na rua Pref. Lothário Meissner, 350, Jardim Botânico, CEP 80210-170, Curitiba – PR, a partir de 12 de agosto de 2009 a 15 de setembro de 2009.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado