Ciência e Tecnologia

Lactec e Celepar vão fazer parceria para desenvolver soluções tecnológicas
18-04-2009 11:55

O presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), Vanderlei Iensen, em visita às instalações do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), propôs convênio para análise de rede lógica e fibra ótica, além de acordo para a oferta de cursos e desenvolvimento de pessoal. “A atuação conjunta dos órgãos mostra a unidade e a preocupação que temos em buscar o desenvolvimento tecnológico do Paraná”, afirma o superintendente do Lactec, Luiz Malucelli Neto.

Malucelli destaca que os estudos e cursos vão colaborar para atender as necessidades de tecnologia da informação de todos os órgãos públicos e autarquias, e também vão beneficiar a iniciativa privada. “A geração de projetos e serviços inovadores é essencial para todos os seguimentos da sociedade”, diz.

O departamento de Tecnologia da Informação (TI) do Lactec é credenciado pelo Comitê da Área de Tecnologia da Informação (Cati), órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, para desenvolver atividades de pesquisa e desenvolvimento nessa área.

O departamento, através de equipes multidisciplinares, vem desenvolvendo soluções em automação comercial, testes de softwares, logística, telecomunicação, gestão hospitalar, sistemas de engenharia, transportes e tráfego, além de consultorias técnicas, treinamentos e eventos que auxiliam o fortalecimento do mercado de TI no estado. Para atender a iniciativa pública e privada, o departamento de TI desenvolve estudos sobre as novas tendências de mercado e suas aplicabilidades no alinhamento da tecnologia ao negócio dos clientes.

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado