Ciência e Tecnologia

Prêmio de Ciência e Tecnologia será entregue a dois pesquisadores
31-10-2009 13:51

Dois ganhadores do 23º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia vão receber o prêmio na terça-feira (3) às 14h30 durante a reunião de reitores do Zicosur (Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul) em Curitiba.

O vencedor na categoria de pesquisador extensionista, Pedro Henrique Weirich Neto, e o professor pesquisador de ciências biológicas, Luis Francisco Angeli Alvres, recebem a honraria das mãos da secretária Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, na capital paranaense porque não puderam participar da cerimônia de entrega do prêmio, realizada no início de outubro, em Maringá.

A solenidade de entrega do Prêmio aconteceu durante o 3º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná, promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Neste ano, o prêmio contemplou as áreas de Engenharia e Ciências Biológicas, e, pela primeira vez, foi concedido a um jornalista da área de ciência e tecnologia.

Foram contemplados dois pesquisadores extensionistas, um professor pesquisador, um inventor independente, um aluno de graduação e um jornalista. Os vencedores são das Universidades Estaduais de Ponta Grossa, de Maringá e do Oeste do Paraná.

O prêmio contempla a cada ano, em sistema de rodízio, duas grandes áreas do conhecimento. É concedido a pesquisadores-cientistas, pesquisadores-extensionistas, inventor independente e estudantes de graduação que tenham se destacado pelo desenvolvimento e realização de obras científicas e tecnológicas.

A premiação consiste em um diploma e dinheiro para custear a participação em evento científico internacional de livre escolha, no caso dos pesquisadores; em evento científico, curso de aperfeiçoamento ou aquisição de equipamentos, para o estudante e para o jornalista; prêmio em dinheiro para o inventor independente.

CONFIRA OS VENCEDORES:

Área de Engenharias – categoria Pesquisador Extensionista
1º lugar: Pedro Henrique Weirich Neto (UEPG)

Área de Engenharias – categoria Estudante de Curso de Graduação
1º lugar: Douglas Baroni Rizzato (UEM)

Área de Ciências Biológicas – categoria Pesquisador Extensionista
1º lugar: Dalva Cassie Rocha (UEPG)

Área de Ciências Biológicas – categoria Professor Pesquisador
1º lugar: Luis Francisco Angeli Alves (Unioeste)

Categoria Inventor Independente
1º lugar: Camilo Freddy Mendoza Morejon (Unioeste)

Categoria Jornalismo Científico
1º lugar: Danilo Matheus Kossoski (Jornal da Manhã - Ponta Grossa – Reportagem: “Mais do que simples suco de maçã”).

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado